À conversa com o Jornal Económico e a Rankia
"Pessoalmente, revejo-me na missão da empresa e quero contribuir para aumentar a literacia financeira e democratizar o investimento em Portugal."
Tenho andado algo desaparecido..
A verdade é que entre o trabalho e tentar aproveitar o ‘‘verão’’ aqui na Holanda - a meteorologia diz que na quarta (17 de Agosto) já chove, lol…
Tem sobrado pouco tempo para dedicar ao 100Mesada. Assim que, hoje trago-vos algo diferente, relacionado com o meu trabalho mas também com investir, ETFs e liberdade financeira.
Quem me conhece sabe qual é a importância, para mim, dos temas: literacia financeira, finanças pessoais e investir. Portanto seja podcast, blog ou webinar, o formato não é relevante.. o imprescindível, é aumentar o conhecimento em Portugal e ajudar quem quer dar os primeiros passos (e não só) 🚀
Full disclosure: Para quem não sabe eu trabalho para a DEGIRO.
Surgiu a oportunidade de colaborar com o Jornal Económico e a Rankia. O primeiro dispensa apresentações e a segunda para quem não sabe é uma das maiores comunidades financeiras independentes.
Com o JE estivemos à conversa sobre literacia financeira e como dar os primeiros passos a investir! Respondo a perguntas como:
Quero começar a investir, mas não sei como o fazer. Como posso iniciar?
Não sei quanto dinheiro é preciso para começar a investir. Quanto dinheiro devo ter poupado para avançar?
Se começar a investir vou ter de esperar muito tempo até começar a ver resultados?
E depois, passado umas semanas juntei-me a Rankia num webinar para falar sobre:
ETFs: a estratégia minimalista ao alcance de todos e como investir pode ser simples.
Quem é a DEGIRO: concretamente, sobre a missão da DEGIRO e a necessidade de democratizar o investimento.
Vou manter esta newsletter curta portanto despeço-me a dizer que podes encontrar o Webinar com a Rankia e o Artigo com o Jornal Económico, clicando nas imagens abaixo 👇
Disclaimer
Aqui vais encontrar informação e opiniões do autor, o que não vais encontrar é aconselhamento individual nem recomendações
Todas as informações, opiniões, racionais, análises e outros conteúdos são partilhados de forma livre e informativa.
Esta newsletter é para os investidores que conseguem tomar as suas decisões de investimento sem aconselhamento. Não sendo analista financeiro o autor não providencia aconselhamento individual nem recomendações de investimentos.
Adicionalmente é importante tomar as próprias decisões e verificares por ti mesmo, de forma independente, os factos e dados apresentados, apesar da informação aqui constatada ser obtida de fontes que acredito serem fidedignas.